1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Instabilidade perde força no interior do NE
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Instabilidade perde força no interior do NE

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A chuva ainda foi muito volumosa durante o fim de semana com acumulados que ultrapassaram 100 mm no período de 24 horas em cidades da Bahia, do Maranhão e da Paraíba. O litoral baiano também teve bastante chuva nestes primeiros dias de abril. No decorrer da semana, a tendência será do enfraquecimento das instabilidades nas áreas que tiveram muita chuva, avisam os meteorologistas.  

A imagem de satélite do Nordeste ainda mostra bastante nebulosidade sobre a Região nesta segunda-feira (3). Novamente a Bahia, o Ceará, o Piauí e o Maranhão amanheceram com algumas áreas de chuva e as pancadas podem cair forte pontualmente durante à tarde. O litoral leste também tem chuva nesta segunda. Porém, em toda a Região Nordeste não será mais observada a chuva tão intensa e volumosa como ocorreu no primeiro fim de semana de abril.

 

Chuva diminui no interior do Nordeste
Nos próximos dias, toda a nebulosidade e instabilidade principalmente do interior da Região e da costa leste, tendem a perder força. As pancadas de chuva vão ficar mais localizadas e passageiras e o sol volta a brilhar forte. No final da semana, uma massa de ar seco vai predominar em grande parte do Nordeste.  

ZCIT ainda influencia a costa norte 
Apenas a costa norte do Nordeste vai continuar com pancadas de chuva frequentes por influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Especialmente o litoral do Ceará, do Piauí e do Maranhão continuam com o tempo instável e risco de chuva forte. 

Veja no AgroclimaColheita da cana avança nas regiões produtoras 


Confira os maiores volumes de chuva que ocorreram sobre o Nordeste no fim de semana. Destaque para Monteiro (PB) que acumulou 110,2 mm entre às 9 horas do sábado (1) e às 9 horas do domingo (2) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No mesmo período choveu 104,8 mm em Carolina (MA) e 84 mm em Formosa do Rio Preto (BA). 

style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2017/04/9166ad879d49593140dd7192e724e282.jpg" alt="" />

 

A meteorologista Josélia Pegorim explica porque a chuva vai diminuir sobre o Nordeste nesta primeira semana de abril: 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias