Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Sul ainda terá chuva forte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A frente fria que provocou chuva forte nos três estados da Região Sul avançou para o Sudeste. As nuvens carregadas se afastaram de quase todo o Sul e nesta quinta-feira apenas o leste do Paraná ainda teve chuva moderada a forte. Choveu quase 43 mm em Castro entre 12h e 16h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Mas o Sul do Brasil ainda não está livre de temporais nos próximos dias e o Rio Grande do Sul volta a entrar em alerta.

     

    Sexta com pouca chuva

    Não há previsão de temporais para esta sexta-feira sobre Sul do Brasil, mas a faixa litorânea, o vale do Itajaí e a Grande Curitiba passam o dia com muitas e chuva ocasional, de fraca a no máximo com moderada intensidade. Pancadas de chuva com raios ainda podem ocorrer à tarde em áreas do interior de Santa Catarina e do Paraná.

    Praticamente todo o Rio Grande do Sul tem uma sexta-feira com sol. O ar polar deixa o amanhecer frio. Nesta quinta-feira, a cidade de Quaraí, na fronteira com o Uruguai registrou 10,1°C de temperatura mínima. Esta foi a menor temperatura no Brasil.

     

    Veja o mapa da chuva e do sol no Sul do BR nos próximos dias

     

     

     

     

    Alerta para o Rio Grande do Sul

    A preocupação com temporais no Sul do Brasil volta no fim de semana, mas especialmente sobre o Rio Grande do Sul. Nuvens carregadas voltam a crescer entre o Paraguai e o norte da Argentina e se espalham durante o fim de semana sobre a Região Sul, mas a maior quantidade destas nuvens vai passar sobre o Rio Grande do Sul e por isso os maiores volumes de chuva são esperados para este estado. 

    O mapa mostra a estimativa de chuva para o Sul do Brasil para os próximos 5 dias. Os tons de verde representam volumes acumulados acima de 100 mm neste período.

     

     

     

     

    A população gaúcha deve ficar atenta, pois a chuva volta forte e com potencial para causar estragos como alagamentos repentinos. Além disso, há risco de ventania no fim de semana, especialmente no Rio Grande do Sul.

    Durante o dia 4 de abril, na recente passagem de uma frente fria, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou mais de 100 mm acumulados em 24h em Santa Rosa (RS), Santo Augusto (RS).

     

    Você pode saber mais sobre a previsão do tempo aqui:

     

    Notícias - informações importantes do tempo e do clima

     

    Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias