Oferecido por
Uma massa de ar seco ganha força neste fim de semana e inibe a formação de nuvens de chuva em boa parte do Nordeste do Brasil. O motivo para a diminuição da chuva é a presença da ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul, sobre a região nordestina.
Saiba por que a ASAS reduz a chuva. Veja aqui
Este sistema colabora para a redução da umidade e consequentemente das condições de chuva na maioria das áreas do interior do Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, sul do Maranhão e todo o estado da Bahia. Em algumas destas localidades pode se observar baixos índices de umidade relativa do ar.
Litoral com mais umidade
Na faixa litorânea entre o sul da Bahia e o litoral do Ceará o sábado será de sol entre nuvens e as pancadas de chuva ocorrem de forma passageira e tem curta duração. Entre o litoral do Maranhão e do Piauí as pancadas de chuva ocorrem à partir da tarde de forma isolada. No domingo, áreas de instabilidade que vem do mar aumentam as condições de chuva na cidade de Natal. Pode chover forte na capital.
Efeito da chuva na 2°semana
A ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul - avança sobre o Brasil e influencia várias regiões do país. A meteorologista Josélia Pegorim mostra o efeito sobre a chuva na segunda semana de abril de 2017. Assista o vídeo abaixo: