Oferecido por
O ar seco de origem polar que atua sobre o Sul do Brasil baixou mais as temperaturas na madrugada desta quinta-feira (13). Porto Alegre e Florianópolis tiveram a madrugada mais fria do ano.
Ar polar provoca recordes
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima em Porto Alegre (RS) foi de 11,9°C, superando o recorde anterior de 13,3°C registrado do dia 18 de março. Florianópolis (SC) teve mínima de 15,6°C e também bateu o recorde anterior de 17°C, observado no dia 18 de março.
Ontem à tarde, Porto Alegre (RS) já tinha registrado a tarde mais fria do ano. Apesar da presença do sol, a atuação do ar polar não deixou a temperatura subir muito. A máxima foi de 22,9°C pelo INMET. O recorde anterior era de 23,4°C registrado no dia 12 de março.
Na região serrana o frio foi perto ou abaixo de 5°C, com registro de 4,6°C em Bom Jardim da Serra (SC) e 5,2°C em São Joaquim (SC) pelo INMET. Em São José dos Ausentes (RS) fez apenas 6,6°C.
O sol vai predominar por quase todo o Sul do Brasil no decorrer desta quinta-feira e as temperaturas ficam amenas à tarde. Apenas no leste do Paraná e de Santa Catarina, e no litoral gaúcho, o céu ainda fica com bastante nebulosidade.
Atenção com a agitação marítima no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que continua, mas sem expectativa de ressaca.
Acompanhe a previsão para todo o Sul do Brasil nesta quinta-feira
Chuva retorna no fim de semana
As pancadas de chuva começam a retornar amanhã ainda localizadas. No fim de semana, a chuva deve acontecer por mais áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná Uma nova frente fria e e instabilidades vindas do Paraguai e da Argentina vão deixar o tempo instável durante o feriado da Páscoa.
Quer saber mais sobre o tempo na Páscoa? Confira aqui a previsão para todo o Brasil!