Oferecido por
Fortes áreas de instabilidade cresceram no oceano e avançaram para a costa do Nordeste provocando muita chuva no litoral, entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. As capitais João Pessoa e Recife ficaram entre as dez cidades que mais tiveram chuva entre quarta e esta quinta-feira. Foi o maior volume de chuva do ano nessas capitais no período de 24 horas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 92,5 mm em Areia (PB), 73,2 mm em Oeiras (PI), 73 mm em João Pessoa (PB) e 61,6 mm no Recife (PE), entre às 9 horas da manhã de quarta (12) e às 9 horas da manhã de quinta-feira (13). No mesmo período de 24 horas, Natal (RN) acumulou 32,2 mm e Maceió (AL) registrou 17,2 mm de chuva.
Confira a lista das dez cidades do Brasil em que mais choveu em 24 horas:
Alerta de chuva forte e volumosa
Nuvens muito carregadas ainda vão avançar do mar e chegar à costa do Nordeste no decorrer desta sexta-feira (14). O feriado da Páscoa começa instável e a Climatempo alerta para mais chuva de moderada a forte intensidade desde Sergipe até o Ceará. Há risco de chuva forte nas capitais Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju. A chuva forte e volumosa pode causar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra. Há expectativa de volumes elevados especialmente para o litoral de Sergipe e o litoral do Rio Grande do Norte.
A meteorologista Josélia Pegorim alerta sobre as áreas de instabilidade que se espalham sobre o Nordeste neste início de feriado e podem provocar muita chuva, inclusive em capitais. Veja:
Quando a chuva diminui?
A chuva deve diminuir a partir de domingo (16), quando grande parte do Nordeste volta a ficar sob a influência do ar seco. As áreas de instabilidade enfraquecem pelo interior e pelas áreas litorâneas. Algumas áreas, como o litoral do Maranhão, ainda poderão ter chuva a qualquer hora, mas sem alerta para chuva forte.
Quer saber mais sobre o tempo no feriado? Confira aqui a previsão para todo o Brasil!