Oferecido por
Uma frente fria ao largo do litoral do Sudeste em alto mar ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Já choveu em várias localidades e nas próximas 24 horas há previsão de mais chuva de até forte intensidade.
Grande frente fria avança sobre o Sudeste
Veja como fica o tempo nos estados do Sudeste nesta 6ª feira:
Minas Gerais e Espírito Santo
Nesta sexta-feira (7), as nuvens carregadas continuam espalhadas por todo o centro-sul mineiro e no Espírito Santo. A chance de chuva forte na madrugada é alta em cidades localizadas no sul do estado e zona da mata. Vale ressaltar que a chuva diminui nestas áreas no decorrer da tarde. Em Belo Horizonte e Vitória não dá para descartar o risco de chuva moderada a forte em alguns momentos do dia. No norte do estado e as cidades mais próximas da Bahia podem registrar temporais isolados.
Rio de Janeiro
Todo o Rio de Janeiro amanhece frio e chuvoso nesta sexta-feira. A partir da tarde a chuva diminui e passa para uma garoa persistente.
São Paulo
Em São Paulo o sol predomina pelo interior e ainda faz frio. Ainda chove fraco no norte do estado e na região da Grande São Paulo, litoral e leste do estado pode garoar.
Acompanhe a previsão para os próximos dia no Sudeste aqui
Previsão para o feriado de 1° de maio
Ar polar
A forte massa de ar de origem polar que avança sobre o Sudeste já provocou queda de temperatura. Observe no quadro abaixo as mínimas registradas nesta quinta-feira (27) em várias localidades da Região Sudeste:
Durante a madrugada desta sexta-feira, a porção mais fria (o centro) desta massa polar vai conseguir derrubar a temperatura ainda mais sobre algumas cidades do Sudeste. Na cidade de São Paulo, poderemos registrar a madrugada mais fria do ano. Mas, a cidade do Rio de Janeiro e Vitória poderão registrar a tarde mais fria do ano.
O ar polar ainda vai atuar com força sobre o Sudeste até o feriado de 01 de maio. Por isso, as madrugadas vão ficar cada vez mais geladas. Até segunda-feira (01), as quatro capitais poderão registrar mais de uma vez novos recordes de frio.
Forte ar polar influência o Brasil
Mar agitado
O mar começa ficar agitado na costa de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28) com risco de ressaca. Nas praias do litoral paulista as ondas podem chegar a 2,0 metros e no Rio de Janeiro a 2,5 metros. O mar sobe também no litoral do Espírito Santo, mas não há expectativa de ressaca. No sábado (29), o mar segue muito agitado em toda costa da Região Sudeste com risco de ressaca no Rio de Janeiro. A agitação enfraquece no domingo, dia 30.