Oferecido por
Nesta quinta-feira(11), vamos observar um grande contraste de umidade na Região Sudeste do Brasil. Ou seja, o ar seco predomina no interior da Região e a umidade aumenta nas áreas próximas da faixa litorânea. A temperatura fica amena à noite.
Depois da passagem da fraca frente fria, são os ventos marítimos que sopram do mar que trazem mais umidade para áreas próximas ao mar. O dia será úmido com chuva fraca a qualquer hora do dia no sul de São Paulo, na Baixada Santista em todo o litoral paulista, Grande São Paulo, zona da mata mineira, capital fluminense e todo o Grande Rio e na região dos Lagos.
No Vale do Paraíba, interior do Rio de Janeiro e em todo o Espírito Santo, a umidade aumenta e algumas nuvens se formam com o vento úmido e frio soprando, mas pouca ou quase nenhuma chuva é prevista para estas localidades.
Nas áreas serranas do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, o dia amanhece friozinho e pode haver a formação de névoa e até nevoeiro. Atenção com a visibilidade nas estradas no início da manhã.
Saiba a diferença entre névoa úmida, névoa seca e nevoeiro
Interior do Sudeste
Nesta quinta-feira (11), todo o interior de São Paulo e de Minas Gerais terão um dia quente e seco sem expectativa de chuva.
Na sexta-feira (12), a massa de ar seco persiste e o tempo seco vai predominar sobre todo o Sudeste.
Nestes dois dias, muitas áreas no norte de São Paulo, no oeste e no norte de Minas Gerais poderão entrar numa situação de alerta por causa do ar muito seco. Os níveis de umidade podem ficar abaixo de 20%, o que é prejudicial para saúde.
Veja a previsão para a Região Sudeste para os próximos dias.