1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva aumenta no Sul do Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O tempo já começou a mudar no Sul do Brasil com o avanço de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai e do norte da Argentina. Localidades do oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Chapecó, Xanxerê, Dionísio Cerqueira, já tinham chuva pela manhã. 

 

Sul em alerta 

A tendência é da evolução dessas instabilidades com risco de temporais ao longo desta terça-feira (23). Especialmente no oeste da Região, há previsão de mais pancadas de chuva com raios acompanhadas de rajadas de vento que podem variar entre 60 a 80 km/h. 

O tempo ainda não muda na Grande Curitiba, que tem sol nesta terça-feira.Porto Alegre e Florianópolis voltam a ter pancadas de chuva à noite. 

 

Semana vai seguir com temporais 

A semana vai continuar bastante instável com previsão de mais chuva. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná permanecem com previsão de fortes pancadas de chuva na quarta-feira (24) e toda a instabilidade ainda será reforçada com uma nova frente fria na quinta-feira (25). 

 

"Muitas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina já estão com chuva acima da média neste mês de maio e essa semana será novamente de alerta para as áreas gaúchas e o oeste catarinense. Essas áreas vão receber a maior quantidade de chuva da Região", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

 

Os temporais vão acumular grandes volumes e há risco de alagamentos e transbordamento de rios, por isso a população precisar seguir atenta. Os volumes passam dos 100 mm e poderão atingir 150 mm no interior gaúcho e no oeste catarinense até o próximo sábado (27). 

 

"Será essa nova frente fria, prevista para a quinta-feira, que irá trazer ar polar intenso para os últimos dias de maio", acrescenta Pegorim. 

Frio intenso à vista! 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias