Oferecido por
Vinte e duas praias das zonas oeste e sul do Rio De Janeiro estão impróprias para banho, de acordo com o último boletim do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). A piora na qualidade das praias apareceu no relatório após os eventos de chuva forte que ocorreram na região na semana passada, e que muito provavelmente arrastaram sujeira para as faixas de areia e para o mar. No boletim anterior do INEA, eram 8 praias impróprias para banho.
Na lista das praias impróprias para os banhistas, estão trechos da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Outras quinze praias aparecem como próprias para banho. Confira o boletim completo divulgado pelo INEA na quinta-feira (22):
O INEA recomenda sempre evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuva e próximos à saída de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem. Um novo relatório deve sair nesta terça-feira (27) com as condições das praias atualizadas.
Todo o litoral do Rio de Janeiro começou a receber um fluxo de umidade persistente após a passagem de uma frente fria pela região. O tempo ficou instável por vários dias. Ainda há previsão de chuva fraca a no máximo moderada intensidade na Região dos Lagos e no norte do estado.
Rio sem chuva nos próximos dias
Apesar da grande quantidade de nuvens que ainda se espalha pelo Grande Rio, a chuva parou e o tempo segue firme. A terça-feira ainda vai começar com bastante nebulosidade e formação de névoa, mas depois o sol aparece. A tendência é de diminuição das nuvens no período da tarde, quando o sol vai predominar mais forte.
Esta semana será de tempo aberto com mais sol na região metropolitana do Rio e sem previsão de chuva. As temperaturas também tendem a subir.
Confira as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.
Veja também: Ar seco atua na maior parte do Sudeste