Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ar seco atua na maior parte do Sudeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ar seco atua na maior parte do Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O forte bloqueio atmosférico que se configurou em níveis médios da atmosfera vem impedindo o crescimento de nuvens carregadas na maior parte do Sudeste. A semana começou sob a influência de uma forte massa de ar seco sobre o estado de São Paulo, centro e oeste de Minas Gerais que garante um dia com bastante sol e tardes quentes, nestas áreas. As madrugadas ainda estão frias principalmente no interior paulista.

     

    Um pouco de chuva

    No entanto, a circulação de ar marítimo que se intensificou no fim de semana passado, após a passagem da frente fria continua ativa, principalmente na faixa leste entre o Rio de Janeiro  e o Espírito Santo. As áreas de instabilidade que crescem no mar avançam para o litoral fluminense e capixaba espalhando chuva de fraca a moderada intensidade.

     

     

    Nesta terça-feira (27), em Vitória, o dia começa úmido e instável com uma chuva que vai e volta ao longo do dia, mas intercalando períodos de sol. Por causa do excesso de nuvens a temperatura não sobe muito. No oeste do estado, cidades que fazem divisa com Minas Gerais, Vale do Rio Doce, Jequitinhonha e zona da mata, apesar da grande quantidade de nuvens, não há expectativa de chuva.

     

    Na cidade do Rio de Janeiro, a terça-feira começa com névoa e bastante nebulosidade, mas não há previsão de chuva. Somente, o norte fluminense terá pancadas de chuva pela manhã. 

     

    Em todo o estado de São Paulo, o predomínio desta massa seca, típica desta época do ano, inibe a chuva. As temperaturas ficam altas no período da tarde e a umidade do ar cai.   

     

     

    De acordo com os meteorologistas da Climatempo, com o ar mais seco nos próximos dias, a população deve estar atenta aos baixos níveis de umidade. Pelo interior paulista e mineiro, algumas cidades podem registrar índices entre 21% e 30%.   

     

    Quando uma alta pressão atmosférica predomina sobre uma região o céu fica com pouca ou nenhuma nebulosidade. Você saber porque os dias típicos de inverno são frios e com céu azul?

    Veja aqui: Noites sem nuvens são mais frias? 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias