Oferecido por
As capitais Brasília, Salvador, Aracaju e São Paulo registraram novos recordes de frio nesta quarta-feira. A madrugada de 5 de julho foi a mais fria do ano até agora.
Brasília teve recorde de frio para 2017 pelo segundo dia consecutivo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em 5 de julho foi 10,4°C. O recorde anterior de menor temperatura era 10,8°C registrado ontem. A tarde de 4 de julho também foi a mais fria do ano, com máxima de 20,1°C.
Em São Paulo, o novo recorde de frio nesta quarta-feira foi estabelecido com a temperatura mínima de 8,6°C. O recorde anterior era 8,9°C em 11 de junho.
O ar polar chegou forte a Salvador e a Aracaju baixando a temperatura nas duas capitais. Em Salvador, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 18,6°C de temperatura mínima. O recorde anterior era 19,4°C em 27 de junho. A temperatura desta quarta-feira foi a mais baixa na capital baiana em 2017 e também a menor desde 24 de agosto de 2012, quando a mínima atingiu a mesma marca de hoje.
Em Aracaju, a temperatura mínima em 5 de julho foi 20,8°C, a mais baixa em 2017 até agora. O recorde anterior era 21,0°C em 30 de junho e 1 de julho.
Esta grande e forte massa de ar polar que chegou ao Brasil neste início de julho causou baixas temperaturas em todas as Regiões do país. O resfriamento intenso foi sentido até no Tocantins, onde os termômetros baixaram para 12°C nesta quarta-feira.