1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Frio diminui devagar no Grande Rio
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio diminui devagar no Grande Rio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Grande Rio com muito sol em 6/7/17

4 min de leitura

Oferecido por

A temperatura teve uma brusca queda na região da cidade do Rio De Janeiro desde o início de julho. Os termômetros não passaram dos 26°C pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. O excesso de nebulosidade e a chuva eventual dificultaram ainda mais a elevação da temperatura, mesmo com a presença do sol. Nesta quinta-feira, a mínima foi de 12,7°C na Vila Militar e a máxima de 26,0°C, em Santa Cruz, segundo o INMET

 

Mas para quem já está se sentindo quase um pinguim, a previsão para os próximos dias é animadora! O ar polar intenso já começou a se afastar do Brasil e a temperatura sobe também no Rio de Janeiro. Mas o aquecimento do ar será lento e ainda não dá para pensar no calor de mais de 30°C pelo menos até meados da próxima semana.

 

A previsão é de dias de sol e temperatura agradável à tarde, mas as madrugadas até domingo ainda serão frias. Não tão geladas como nos últimos dias, mas ainda frias na cidade do Rio e em todo o Grande Rio. Para esta sexta-feira há possibilidade de alguma chuva rápida na madrugada e pela manhã, mas que não deve ocorrer de forma generalizada sobre o Grande Rio. Não deve chover no fim de semana.

 

 

Niterói e Rio de Janeiro com muito sol em 6/7/17

 

Chuva nos Lagos e litoral norte

A região dos Lagos e o litoral norte do estado do Rio de Janeiro ainda podem ter pancadas de chuva com fraca a moderada intensidade nesta sexta-feira e no fim de semana, mas sem raios. A chuva vem de nuvens baixas que chegam do mar e a direção dos ventos no fim de semana deve fazer com que estas nuvens cheguem a estas regiões, mas não mais ao Grande Rio.

 

Semana gelada no RJ

A sensação de frio vem persistindo sobre todo o estado do Rio de Janeiro desde o início de julho quando uma forte e grande massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil. Esse ar gelado está sobre o mar e tem influência direta em todo o estado do Rio. Por causa desta forte massa de frio, a cidade do Rio de Janeiro registrou suas menores temperaturas de 2017 até agora nos primeiros dias de julho. A menor temperatura do ano foi 10,3°C no dia 4 de julho e a tarde mais fria, com a menor temperatura máxima foi a do dia 2 de julho, com máxima de apenas 22,1°C.

No estado do Rio de Janeiro, a temperatura esta semana já chegou aos 2,2°C na região de Salinas, zona rural de Nova Friburgo. Mas em 27 de junho, o termômetro marcou 1,8°C neste mesmo local

 

Por que tanto vento e tanto frio no início de julho?

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias