Oferecido por
Frio abaixo de 10°C em GO e no DF
A combinação da entrada de grande dose de ar frio de origem polar desde o início de julho com as noites com pouca ou nenhuma nebulosidade tem deixado as madrugadas geladas em Goiás e no Distrito Federal . Vários locais registraram frio abaixo de 10°C nos últimos dias, o que voltou a se repetir nesta segunda-feira. O INMET registrou 8,9°C em Ipameri (GO), 9,2°C em Pirenópolis (GO), 8,8°C em Pires do Rio (GO), 8,9°C em Morrinhos (GO), 9,7°C em Silvânia (GO). A região de Paranoá (DF) registrou 9,9°C.
Entenda o frio desde o início de julho
Ar polar intenso e poucas nuvens à noite causaram o frio
A grande e forte massa de ar polar que teve forte atuação sobre o Brasil na primeira semana de julho de 2017 já está enfraqueceu bastante sobre o país. As madrugadas no Distrito Federal e em Goiás continuam frias esta semana especialmente por causa do efeito da grande perda radiativa que acontece com as noites praticamente sem nuvens. Esta situação é observada também sobre o Mato Grosso e sobre o Mato Grosso o Sul onde as temperaturas ficam amenas na madrugada esta semana.
Noite com poucas nuvens são mais frias
Ar seco e grande amplitude térmica
Como é comum nesta época, o tempo seco e ensolarado predomina sobre o Centro-Oeste do Brasil. Ainda não há previsão de chuva para esta semana na Região. Apesar das madrugadas frias, as tardes são quentes no Centro-Oeste. A grande amplitude térmica causa desconforto em muitas pessoas.
A semana segue seca. Os níveis de umidade do nas horas mais quentes do dia ficam entre 20% e 30% na maioria das áreas do Centro-Oeste.
Duplo arco-íris em Goiânia em 27/12/2016
#fotografeotempo
Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.
Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em #pergunteaometeorologista