1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Mato Grosso do Sul tem chuva volumosa
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mato Grosso do Sul tem chuva volumosa

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Novas áreas de instabilidade se formaram entre o Paraguai e o sul de Mato Grosso do Sul e chuva veio volumosa nas últimas 24 horas. Uma linha de instabilidade também atingiu a capital Campo Grande provocando temporal e ventania. O estado vai permanecer em atenção para mais chuva e grandes acumulados nos próximos dias.  

 

Nuvens muito carregadas se formaram durante a tarde desta terça-feira sobre Campo Grande provocando chuva forte com granizo, destelhamentos, queda de árvores e de energia elétrica. 

Confira como foi o temporal em Campo Grande! 
 

Maiores volumes em 24 horas

Várias cidades do sul de Mato Grosso do Sul tiveram chuva forte entre a noite de segunda (14) e esta terça-feira (15). No período de 24 horas, entre às 13 horas de segunda e às 13 horas de terça (horário de Brasília), choveu 73 mm em Juti, 62 mm em Sete Quedas, 51 mm em Itaquiraí, 40,8 mm em Ivinhema, 39,6 mm em Ponta Porã e 14,4 mm em Dourados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

  Foto: Alexandre Felipe de Carvalho. Tempo fechado em Caarapó/MS.

 

"Especialmente o sul de Mato Grosso do Sul vai continuar com nuvens carregadas e há previsão de mais chuva, que pode ser forte e volumosa", afirma o meteorologista Bruno Maon.

 

"Essa é uma situação bem atípica para o mês de agosto e essa condição de chuva vai permanecer ao longo da semana, com mais áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão atmosférica, que vai se formar entre o Paraguai e o sul do estado", explica Maon.

 

  Imagem de satélite mostra as nuvens carregadas concentradas sobre o sul de MS

 

Semana de muita chuva 

O estado de Mato Grosso do Sul vai continua com muita chuva essa semana. Nesta quarta-feira (16) ainda há risco de temporais principalmente para o sul do estado. As áreas de chuva também tendem a aumentar sobre a parte central do estado, a região do Pantanal e a divisa com São Paulo, com previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia.  

 

Em Campo Grande, a chuva deve durar mais tempo, com fraca a moderada intensidade e volumes superiores à esta terça-feira. 

 

Na quinta-feira (17) todas as áreas do estado poderão ter chuva forte. A semana vai terminar com grandes acumulados especialmente em áreas do centro-sul do estado, ultrapassando os 100 mm.

 

Confira o acumulado de chuva estimado para todo o Centro-Oeste até o próximo domingo (20): 

 

 

Veja também: 

Brasília tem a tarde mais quente em cinco meses

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias