Oferecido por
Nesta quarta-feira (30), a influência de um sistema de baixa pressão dá origem a uma nova frente fria. Este sistema avança rápido pelo mar ao largo do litoral da Região Sul. Na madrugada e no comecinho da manhã há previsão de chuva na fronteira com o Uruguai e no sul gaúcho. Nas demais áreas gaúchas e na divisa com Santa Catarina, o céu fica cheio de nebulosidade mas não há risco para tempestades.
No Paraná, o predomínio é da massa de ar seco que impede a chegada de frentes frias. Por isso, o tempo segue firme e sem chuva.
Queda de temperatura
A massa de ar polar que acompanha a frente fria derruba a temperatura nas áreas de fronteira e faz o termômetro cair ao longo do dia no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina.
Vento soprando forte
Os ventos de um ciclone extratropical em alto mar provocam rajadas de vento de moderada a forte intensidade no estado do Rio Grande do Sul. As rajadas mais intensas em torno de 70km/h serão observadas principalmente no litoral e na região serrana gaúcha e catarinense.
Mar agitado
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, na quinta-feira (31), o mar fica um pouco agitado nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Fique de olho nas mudanças no tempo do Sul aqui
Foto: Elisângela Patron - Bagé - RS
Veja também: Mais de mil focos de incêndio