Oferecido por
Volta a chover em Brasília
O excesso de calor e todo esse fluxo de umidade que chegou ao Centro-Oeste possibilitaram a formação de nuvens de chuva na região de Brasília.
No começo da tarde, as primeiras pancadas de chuva já aconteciam na capital federal e a temperatura estava em 20°C na região do aeroporto internacional de Brasília. Entre 13h e 14h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 2,0 mm na estação Paranoá e 0,4 mm na estação de Brasília. A última chuva na capital aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, quando na ocasião acumulou 22,2 milímetros. A chuva desta quarta-feira quebra um sequência de 127 dias sem chuva em Brasília.
Foto: Jean Claude. Brasília/DF.
A imagem de satélite desta quarta-feira (27) mostra o fluxo de umidade que vem do Norte do país e ajuda a espalhar bastante nebulosidade sobre boa parte do Centro-Oeste do país. A presença de um cavado em médios e altos níveis da atmosfera também ajuda na formação destas nuvens.
Chove na região de Goiânia
Por volta das 10h da manhã, já havia registro de chuva nas cidades de Goiânia, Iporá, Silvânia, todas no estado de Goiás. A cidade de Anápolis também registrou algumas pancadas de chuva ao amanhecer, segundo dado do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Vale lembrar que são as primeiras pancadas de chuva em Goiânia depois de mais de quatro meses sem uma gota. A última chuva registrada na cidade ocorreu no dia 21 de maio quando foram acumulados 43,3 milímetros de chuva, ainda segundo o Inmet.
Foto: Daniel Sales - Goiânia - GO
Amanhã (28) a nebulosidade diminui sobre Goiás e Distrito Federal e o sol aparece mais forte. Porém, a chance de chuva em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é maior em relação aos últimos dias. É que nuvens carregadas crescem na Bolívia e Paraguai e parte desta instabilidade avança para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de raios em todas as áreas destes estados. Na região do Pantanal, a chuva pode começar pela manhã. Em Campo Grande, a previsão é de chuva a partir da tarde e a noite.
No fim de semana, as nuvens ficam mais carregadas e a tendência é de mais chuva acompanhada de rajadas de vento de moderada intensidade. A chuva irá colaborar com os produtores de soja que há dias esperam uma boa chuva para iniciar o plantio da soja.
Veja também: Produtor troca milho 1°safra por soja
Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste aqui