Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Previsão de chuva para região serrana do Rio

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Previsão de chuva para região serrana do Rio

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A região serrana do Rio De Janeiro pode voltar a ter pancadas de chuva a partir desta quinta-feira (28). Áreas de instabilidade que se formaram sobre parte do Sudeste nos últimos dias influenciam o tempo e devem provocar mais pancadas de chuva hoje em algumas localidades. O Rio de Janeiro já deve se preparar para o aumento da instabilidade e a volta da chuva forte por diversas áreas do estado nos próximos dias.

     

    "Uma mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera está favorecendo o aumento da instabilidade sobre o Sudeste", explica a meteorologista Josélia Pegorim. Todo o estado do Rio de Janeiro continua com sol forte e calor, mas no decorrer da tarde e da noite há previsão de algumas pancadas de chuva com raios para a região serrana, em municípios como Teresópolis e Petrópolis. Também há chance de pancadas de chuva em cidades do norte fluminense e na divisa com Minas Gerais. 

     

       Foto: Rafael Marques. Teresópolis/RJ. 

     

    Nesta quinta-feira, o Grande Rio continua com predomínio de sol, temperaturas bastante elevadas e tempo firme. 

    Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

     

    Quando volta a chover no Grande Rio 

    A umidade tende a aumentar no Grande Rio nesta sexta-feira (29). O dia deve começar diferente, com céu nublado e formação de névoa, mas depois acontecem aberturas de sol e a possibilidade de chuva ainda é pequena. 

     

    A grande mudança é esperada a partir do fim de semana, com a formação de novas áreas de instabilidade. A chuva retorna à região metropolitana em forma de pancadas com raios e há risco de temporais. 

     

    Será um fim de semana com grande aumento da instabilidade e risco de chuva forte por várias áreas do estado avisam os meteorologistas. No início da semana que vem, a tendência ainda será de chuva para todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a região serrana.  

     

    Veja também:

    Chuva vai aumentar no Sudeste nos últimos dias de setembro 

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias