Oferecido por
A forte queda da pressão atmosférica na Argentina irá contribuir para a formação de nuvens mais carregadas em parte do Centro-Oeste nos próximos dias. Nesta sexta-feira (06), o sol ainda aparece, faz bastante calor, mas as condições de chuva aumentam no Mato Grosso do Sul por causa do deslocamento destas áreas de instabilidade que estão sobre o Paraguai, Argentina e Brasil. Mesmo ainda com pouca influência, as instabilidades colaboram para a formação de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva sobre todo o estado, principalmente à tarde e a noite que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 40 a 60km/h.
No fim de semana, as áreas de instabilidade passam pelo Mato Grosso do Sul e há risco de chuva forte com rajadas de vento. No sábado (07), especialmente será de atenção com risco de temporal no oeste e sul do estado. Na capital Campo Grande, pode chover forte com rajadas entre 60 e 80km/h.
Na maior parte de Mato Grosso, de sexta até domingo o calor e alta umidade favorecem o crescimento de nuvens e a partir da tarde é alta a chance para pancadas de chuva, exceto nas áreas ao leste do estado que fazem divisa com Goiás e Tocantins.
Em Goiás e no Distrito Federal, o calor é intenso e o ar fica cada vez mais seco. Por isso, não há expectativa de chuva até o fim de semana, inclusive em Goiânia e Brasília.
Veja também: Produtor interrompe plantio de soja