Oferecido por
Neste sábado (07), as áreas de instabilidade que crescem entre o Paraguai e o Sul do Brasil se espalham pelo Mato Grosso do Sul aumentando a nebulosidade e as condições de chuva. No extremo sul do estado, o céu fica nublado com chuva até forte em alguns momentos do dia. No oeste do estado e na região de Ponta Porã, a chuva começa ainda de manhã e não dá para descartar o risco de chuva de moderada a forte intensidade acompanhado de descargas elétrica. As rajadas de vento podem variar de 60 a 80km/h.
Em Campo Grande e Corumbá, o sol aparece com força durante várias horas e a sensação será de abafamento. A partir a tarde e também à noite ocorrem pancadas de chuva.
No domingo, ainda pode chover com moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia no sul do estado. As rajadas de vento pode variar e 60 a 80km/h. Nas demais áreas do estado, por causa da umidade alta e do forte aquecimento ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em alguns momentos.
Foto: Alexandre Carvalho - Dourados - MS
Calor e alta umidade no MT
O calorão e a alta umidade vão predominar sobre a maior parte de Mato Grosso durante o fim de semana. As nuvens carregadas se formam e há previsão de pancadas de chuva de até moderada intensidade em alguns momentos. O calor será intenso em todo o Centro-Oeste. A possibilidade de chuva é pequena nas áreas ao leste de Mato Grosso que fazem divisa com Goiás e o Tocantins.
Tempo quente e seco
Goiás e Distrito Federal ficam mais secos e quentes durante o fim de semana. Os índices de umidade ficam baixos com valores perto de 20% em algumas localidades do estado.
Veja também: Capitais do CO podem ter recorde no fim de semana