Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Calor não dá trégua em Brasília e em Goiânia

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor não dá trégua em Brasília e em Goiânia

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Brunno Cardoso, Goiânia (GO)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    O calor não tem dado trégua a Goiânia e a Brasília. A madrugada de 16 de outubro foi a mais quente do ano até agora, com recorde de maior temperatura mínima em 2017 nas duas cidades.O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura mínima de 24,3°C em Goiânia e de 22,3°C em Brasília.

     

     

    A tarde desta segunda-feira começou muito quente e seca nas duas capitais. O aeroporto de Goiânia registrava 36°C ao meio-dia e 16% de umidade no ar. Em Brasília, a temperatura no aeroporto JK estava em 31°C e a umidade relativa era de 24%.

    Há expectativa de alguma chuva para até o fim da tarde e na noite de hoje na região de Brasília e de Goiânia, mas se a chuva ocorrer será em poucas áreas e não vai se prolongar por muitas horas.

     

    Ar seco em GO e no DF

    Um sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera ganha força novamente nos próximos dias sobre a região de Goiás sobre o Distrito Federal. Isto vai reduzir ainda mais a disponibilidade de umidade e a chance de chuva esta semana. O tempo seco e quente vai predominar no restante da semana.

     

    Chuva em MT e em MS

    Os estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul terão pancadas de chuva no decorrer da semana, sem geral à tarde e à noite, mas não há expectativa de chuva generalizada para Mato Grosso. Em Mato Grosso Sul, as condições para chuva aumentam até o fim da semana e o há risco de temporais na quinta e na sexta-feira.

    Confira a previsão para a Região Centro-Oeste.

     

    Calor no Centro-Oeste

    As tardes da segunda semana de outubro foram extremamente quentes em todo o Centro-Oeste do Brasil, com temperaturas que superaram os 40°C em Goiás, em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul.

    O calor vai aumentar até o fim da semana em toda a Região e poderá atingir marcas em torno dos 40°C novamente especialmente em Goiás e no leste e Mato Grosso.

    .

    Recorde de calor Goiânia

    Com quase 40°C, Goiânia teve novo recorde de calor para 2017: Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,6°C no domingo, 15 de outubro. Foi a maior temperatura deste ano e a mais elevada na capital de Goiás em dois anos, desde o dia 19/10/2015, quando fez 39,9°C. No período de 1961 até 15 de outubro de 2017, a maior temperatura em Goiânia foi de 40,0°C nos dias 15 e 18 de outubro de 2015.

     

    Recorde de calor em Brasília

    Brasília estabeleceu o novo recorde de calor para 2017 na tarde de 15 de outubro com 35,6°C. Foi a maior temperatura na capital federal desde 22/10/2015 quando fez 35,8°C.

     

     

    Foto de Brunno Cardoso, Goiânia (GO)

     

     

    #fotografeotempo

    Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

    Participe!

    seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias