Oferecido por
O tempo começa a abrir no litoral e na região metropolitana de São Paulo no decorrer desta terça-feira (24), depois da chuva resultado da passagem de uma frente fria.
Frio diminui na Grande SP
A sensação de frio diminui bastante nesta terça. A previsão ainda é de céu nublado com chance de garoa pela manhã, mas já voltam a ocorrer aberturas de sol no período da tarde. As temperaturas terão uma ligeira elevação e tarde será amena.
Nesta segunda-feira (23), a temperatura ficou em 15°C no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, por volta das 15 horas. Com o vento e a umidade muito elevada, a sensação térmica chegou a 13°C, no horário. A temperatura máxima oficial na cidade foi de 19,7°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Há dois meses, a capital não tinha uma tarde tão amena, quando fez 17,7°C em 22 de agosto pelo INMET.
Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias.
No litoral, onde choveu bastante, a chuva também para e o sol tende a aparecer junto de muita nebulosidade.
Atenção:
O mar fica agitado nas praias paulistas com ondas que poderão variar entre 2 metros e 2,5 metros e há risco de ressaca, alertam os meteorologistas.
Chuva no litoral em 24h
O litoral de São Paulo registrou os maiores volumes de chuva. Pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva alcançou 70,9 mm em São Sebastião, na estação de Boiçucanga, no período entre às 16 horas de domingo (22) e às 16 horas desta segunda-feira. Choveu 63,9 mm em São Vicente e 52,4 mm em Itanhaém. Volumes de chuva entre 40 e 50 mm também foram observados em diversas estações do CEMADEN na Praia Grande, Mongaguá, Guarujá, Cubatão, Santos e Ubatuba.
Foto: Peter Gatz. São Paulo/SP.
Interior com pancadas de chuva
O sol aparece pelo interior paulista e com a alta umidade e o aquecimento, há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade especialmente para municípios no oeste e centro-norte do estado.
Esquenta mais na capital e em todo o estado de São Paulo a partir de quarta-feira (25). A semana vai seguir com mais umidade e novas áreas de instabilidade. Os últimos dias de outubro ainda terão pancadas de chuva e risco de temporais no estado.