Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mais chuva para Brasília

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

    5 min de leitura

    Oferecido por

    Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre o Distrito Federal na tarde da quinta-feira, 26 de outubro, e provocaram um pouco de chuva sobre Brasília. Não choveu forte e nem de forma generalizada, mas serviu para aliviar a secura do ar. Choveu na região do aeroporto de Brasília fazendo o nível de umidade no ar aumentar de 17%, às 15 horas, para 37%, às 17 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 3,0 mm de chuva em Brasília.

     

     

     

    Vários locais do Distrito Federal tiveram um pouco de chuva. Veja o comentário de moradores da região.

    Por: André Luiz em 26/10/2017 às 20:12

    Localidade: Brasília - DF

    Depois de enfrentar temperaturas de até 35 graus, a chuva voltou em pontos isolados do Distrito Federal. Choveu em Ceilândia, no Recanto das Emas, em Samambaia, no Guará e no Sudoeste.

    As imagens de satélite mostraram que nuvens carregadas cresceram em várias áreas de Goiás indicando também o aumento da disponibilidade de umidade no ar.

     

     

    Nuvens carregadas crescem sobre GO e no DF em 26/10/17

     

    Mais chuva para os próximos dias

    O que se viu no céu do Distrito Federal e de Goiás nesta quinta-feira foi o início da mudança no tempo que vai trazer a chuva de volta. A chuva da primavera está atrasada nestas regiões e o solo e o ar ainda estão secos. Os focos de fogo ainda se alastram facilmente. Mas a tendência para os próximos dias é de mais chuva para Goiás e para o Distrito Federal. Os dias de secura e calor intensos estão chegando ao fim.

     

     

    Chuva para a Chapada dos Veadeiros

      

    Para esta sexta-feira, 27, a previsão é de que as nuvens carregadas voltem a se formar e provoquem pancadas de chuva à tarde e à noite, principalmente em áreas do centro-sul e do oeste de Goiás. Na região norte de Goiás e o Distrito de Federal é menor, mas as pancadas de chuva podem ocorrer também, mas em poucas áreas.

     

    Entenda a crise hídrica em Brasília

     

    Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Brasília acumulou apenas 10,5 mm de chuva em 26 dias de outubro. Este volume de chuva representa cerca de 6% da média de chuva normal para outubro que fica em torno de 170 mm. Mesmo com a previsão de chuva para os últimos dias do mês será muito difícil uma diminuição relevante da deficiência de chuva.

     

    Ajuda de frente fria

    Durante o fim de semana, já no sábado, 28, as condições para chuva vão aumentar por causa do deslocamento de uma frente fria sobre a Região Sudeste do Brasil. A quantidade de nuvens será maior no fim de semana e as pancadas de chuva devem ocorrer em um maior número de áreas e mais frequentes.

    Esta frente fria deve chegar ao sul da Bahia no começo da próxima semana, o que vai ajudar a manter a formação de áreas de instabilidade sobre o norte de Goiás e sobre o Distrito Federal. A chuva deve continuar regular durante o mês de novembro.

     

     

    Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

     

     

    #fotografeotempo

    Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

    Participe!

    seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

     

    Notícias - informações importantes do tempo e do clima

     

    Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias