Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade se espalharam sobre o centro-sul e leste do Pará e sobre Tocantins nos últimos três dias de outubro e provocaram chuva forte e volumosa. Localidades dos dois estados entraram na lista dos 10 maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre a manhã do dia 30 e a manhã do dia 31 de outubro.
A chuva veio em boa hora para apagar o fogo das queimadas. No começo da semana passada, a região entre o leste do Pará, o Tocantins e o Maranhão tinham a maior concentração de focos de fogo no Brasil. Na região de Lagoa da Confusão (TO) choveu 47,8 mm em apenas 1 hora na madrugada do dia 31 de outubro.
Maiores volumes de chuva na Região Norte entre 30 e 31 de outubro de 2017
Mais chuva
Uma frente fria chega ao sul da Bahia nesta quarta-feira e vai ajudar a manter e a intensificar as áreas de instabilidade que já estão ativas sobre o Pará e o Tocantins. Os dois estados terão pancadas de chuva frequentes nos próximos dias. Há risco de temporais em vários locais dos dois estados.
Todos os estados os estados da Região Norte devem ter pancadas de chuva até o domingo, mas a chuva será esporádica no Amápa e no norte do Paraná. No fim da semana, a chuva tende a aumentar também sobre Rondônia, Acre e no sul do Amazonas.
Confira a previsão para a Região Norte para os próximos dias.
Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)
#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.
Notícias - informações importantes do tempo e do clima
Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio