Oferecido por
O estado do Rio De Janeiro terá muita nebulosidade, mas pouca chuva no decorrer desta semana. A recente passagem de uma frente fria intensificou os ventos marítimos sobre toda a Região Sudeste do Brasil e nos próximos dias o ar úmido do mar vai entrar com mais persistência sobre o Rio de Janeiro.
O excesso de umidade no ar vai estimular a formação de muitas nuvens baixas que podem provocar chuviscos e garoa nesta terça-feira em todas as regiões fluminenses. O sol aparece um pouco na cidade do Rio de Janeiro, mas junto de muitas nuvens.
A imagem de satélite das 9h30 de 7/11/17 mostra nuvens baixas (manchas cinzas) que ainda predominam sobre o estado do Rio de Janeiro. As regiões em preto, que está também sobre o Grande Rio, indica áreas onde a nebulosidade é menor e o sol já aparecia de manhã.
Na imagem de satélite, no modo visível, mostra a densa cobertura de nuvens baixas que cobria o estado do Rio de Janeiro na tarde de 6/11/17. Estas nuvens aparecem em tons de cinza.
Nuvens baixas, de chuva fraca, deixaram o céu nublado no RJ em 6/11/17
Nova frente fria
A partir da quarta-feira, a nebulosidade diminui e voltam a ocorrer períodos com sol por todo o estado e a chance de chover ainda é baixa. As condições para pancadas de chuva começam a aumentar a partir da tarde da sexta-feira, 10 de novembro junto com o maior aquecimento.
Uma nova frente avança para a Região de Sudeste do Brasil no próximo fim de semana e vai intensificar novamente as áreas de instabilidade sobre toda a Região. Os efeitos desta frente fria sobre o estado do Rio de Janeiro serão sentidos já no sábado, 11 de novembro. Pode chover e ventar forte também no Grande Rio. Confira detalhes da previsão para a semana no Rio de Janeiro.
Temperatura amena
Novembro já é época de calor no estado do Rio de Janeiro, mas esta semana não será muito quente. A temperatura fica amena para os padrões de novembro, especialmente à noite e ao amanhecer. Uma massa de frio de origem polar se desloca pela costa do Sul e do Sudeste e joga ventos frios para o Rio de Janeiro. Isto não quer dizer que a temperatura vai ficar muito baixa, mas estes ventos frios vão evitar que o estado do Rio esquente muito nos próximos dias. A sensação de maior aquecimento deve ser sentida só na sexta-feira, quando os ventos passam a soprar do interior do continente trazendo o ar quente tropical para o Rio de Janeiro novamente.
Foto de Bruno Muniz Barreto, Rio de Janeiro (RJ)
#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.
Notícias - informações importantes do tempo e do clima
Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio