Oferecido por
Fortes temporais voltaram a cair sobre várias cidades do Tocantins. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 14h e 15h (horário local) choveu 34,2 milímetros na região de Pedro Afonso e 16,4 milímetros em Mateiros. Fortes pancadas de chuva também ocorreram na região de Santa Fé do Araguaia.
A passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia ajudou a aumentar a formação de nuvens carregadas sobre o Tocantins. Nos próximos dias, apesar de não sofrer mais influência deste sistema, as áreas de instabilidades vão continuar bastante ativas no estado. Há risco de temporais também na capital, Palmas.
A estimativa feita por supercomputadores é de que chova de 100 a 200 milímetros em cinco dias (de 08 a 12 de novembro) em muitas áreas do estado.
Mais chuva para a região Norte
Áreas ao sul e leste do Pará também estão sujeitas a chuvas fortes, com grandes acumulados até o fim da semana. Apenas o estado do Amapá deve ter predomínio de tempo seco, com pouca chance de chuva pelo menos até o próximo domingo (12).
Nos outros estados da Região, a semana segue com períodos de sol e várias pancadas de chuva forte à tarde e à noite, que podem vir acompanhadas de raios.