1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Baixa umidade do ar no Rio de Janeiro
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Baixa umidade do ar no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A entrada de uma forte massa de ar seco impulsionada pelos ventos de um sistema de Baixa Pressão levou à uma rápida diminuição da umidade relativa do ar no Grande Rio. Às 14h de domingo, dia 12 de novembro, a umidade do ar no aeroporto do Galeão era de apenas 17%.

 

Outros aeroportos também registraram baixos valores de umidade no mesmo horário: em Campo do Afonsos a umidade era de 21%, em Jacarepaguá a umidade era de apenas 26% e na Base Aérea de Santa Cruz era de 29%.

 

GOES16_WV

Imagem das 13h45 (horário de Brasília) do satélite GOES-16. Os tons vermelhos indicam a presença de um ar mais seco.

 

Na segunda-feira o vento sopra predominantemente de sudoeste do Rio De Janeiro, carregando a umidade do mar para a capital. A umidade aumenta e nuvens se formam no decorrer do dia. Faz um pouco de frio pela manhã, mas à tarde a temperatura sobe rapidamente e fica amena. Mesmo com a formação de nuvens no decorrer do dia, não chove.

 

Na terça-feira o vento continua a soprar de componente sul e o predomínio será de nuvens sobre o Grande Rio. A sensação ainda será de frio ao amanhecer e no fim do dia e temperatura amena durante a tarde. Na quarta-feira o vento muda de direção, levando a uma diminuição de nebulosidade, mais horas de sol e temperaturas em elevação.

 

Entre quinta e sexta-feira o sol brilha forte e a temperatura sobe bem em relação ao começo da semana, com máxima que poderá passar dos 34°C.

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias