1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva não dá sinais de trégua sobre o RJ
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva não dá sinais de trégua sobre o RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade persistem sobre o estado do Rio De Janeiro no decorrer desta segunda-feira  e a previsão é de mais chuva no decorrer da tarde e também durante a noite. A chuva se intensifica sobre regiões de Minas Gerais que são vizinhas ao Rio de Janeiro e avança sobre o estado. 

 

 

A chuva persiste sobre o Grande Rio. Na capital, a visibilidade nos aeroportos fica parcialmente prejudicada por causa do tempo chuvoso. Segundo o Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro, já choveu mais de 100 mm em 24 horas em alguns bairros da cidade.

 

 

Chuva no Rio de Janeiro em 24h entre 19 e 20 de novembro de 2017

 

 

Acompanhe a chuva sobre o Rio de Janeiro pelo radar meteorológico do Sumaré

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro e reforçou as áreas de instabilidade que já atuavam desde ontem (19) sobre o estado. A chuva aumentou muito nas últimas 24 horas e os acumulados já ultrapassam 100 mm. 

A segunda-feira fica em alerta. "A chuva ainda é frequente, variando de intensidade e até o fim do dia há risco de alagamentos, transbordamentos e até mesmo deslizamentos", avisa a meteorologista Aline Tochio. 

 

A frente fria no mar vai ajudar a configurar a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ao longo do dia e o sistema vai manter as condições de chuva sobre o Grande Rio e em todo o estado nos próximos dias. Existe uma tendência da diminuição da chuva para esta terça-feira (21) em relação a hoje, mas a previsão é de chuva forte novamente na quarta-feira (22). 

 

Como a ZCAS se forma?

 

   Foto: João Paulo. Rio de Janeiro/RJ.  

 

Chuva em 24 horas 

De acordo com as medições do Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro, várias estações registraram chuva volumosa variado de 40 a 119 mm. Destaque para a estação Anchieta, que acumulou os 119,6 mm no período de 24 horas. A estação da Ilha do Governador e a Avenida Brasil/Mendanha registraram 53,6 mm. Choveu  63,6 mm em Guaratiba e 77,8 mm em Santa Cruz. 

 

Na estação da Vila Militar, o acumulado também passou dos 100 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Entre às 9 horas do domingo (19) e às 9 horas desta segunda-feira (20), no horário de Brasília, foram acumulados 110,8 mm. Ainda pelas estações automáticas do INMET, entre às 8 horas de domingo e às 8 horas desta segunda, já choveu 120 milímetros em Angra dos Reis, 68 mm em Seropédica, 59mm em Petrópolis e 56 mm em Valença.

 

De acordo o Cemaden, muitas cidades passaram de 100mm nas últimas 24 horas: Angra (176mm), Nilópolis (138mm), Mesquita (130mm), Mangaratiba (128mm), São João de Meriti (109mm)​.

 

Acompanhe a chuva no Rio de Janeiro pelo radar do Alerta Rio.

 

   

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias