Oferecido por
Grandes áreas de instabilidade estão espalhadas sobre o Sudeste e vão ganhar força no estado do Espírito Santo com a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (23). A chuva aumenta e há risco de chuva forte.
ZCAS atua no ES
As áreas de instabilidade que desde o começo da semana já provocaram chuva forte no sul do Espírito Santo e em muitas outras áreas do Sudeste, são parte da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que vem se organizando sobre o país nos últimos dias. A chegada da nova frente fria vai deixar as nuvens ainda mais carregadas e reforçar a chuva sobre o estado nesta quinta-feira.
A chuva aumenta por diversas áreas e pode ser volumosa, avisam os meteorologistas. O excesso de nebulosidade e a chuva também vão fazer a temperatura cair.
Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias.
Imagens de satélite mostram a evolução das áreas de instabilidade sobre grande parte do Sudeste.
A presença da frente fria na altura do litoral capixaba ainda vai manter as áreas de instabilidade na próxima sexta-feira (24). Todo o estado, inclusive a região metropolitana, permanece em alerta para mais chuva, que pode ser forte. A chuva começa a enfraquecer a partir do sábado (25) e o domingo (26) já será de tempo firme. A trégua acontece até o meio da semana que vem, quando o estado volta a ter mais chuva.
Foto: Rogério da Mata. Presidente Kennedy/ES.
Volumes de chuva no sul do ES
Presidente Kennedy, no sul capixaba, registrou 32,6 mm de chuva, entre às 10 horas de terça-feira (21) e às 10 horas desta quarta-feira (22), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Já entre a manhã de segunda e a manhã de terça, a chuva também foi muito forte. O INMET registrou 80,6 mm em Alegre e 53 mm em Alfredo Chaves.
Veja também:
Ituiutaba e Uberaba acumulam mais de 100 mm em 24 horas