Oferecido por
A chegada de uma frente fria ao litoral do Espírito Santo reforça as áreas de instabilidade, que já atuam entre as Regiões Sudeste e Norte do Brasil desde o começo da semana. A tendência agora, é do aumento da umidade e da instabilidade também sobre áreas do Nordeste.
Principalmente o Maranhão, o Piauí e a Bahia vão sentir o aumento da nebulosidade e das condições de chuva nos próximos dias. Nesta sexta-feira (24), ocorrem períodos de sol e há previsão de pancadas de chuva com raios sobre o centro-sul do Maranhão, centro-sul do Piauí e oeste da Bahia. Há risco de chuva forte nessas áreas.
Foto: Roberto Meira. Luís Eduardo Magalhães/BA.
VCAN começa a enfraquecer
Ao mesmo tempo, o Vórtice Ciclônico dos altos níveis da atmosfera (VCAN), começa a se deslocar para o oceano, permitindo que algumas áreas voltem a ter chuva passageira.
Há chance de pancadas de chuva com raios em Teresina (PI) nos próximos dias.
O sertão de Pernambuco, norte da Bahia, interior de Sergipe e de Alagoas e o leste da Bahia também podem ter chuva rápida e bem localizada nesta sexta-feira.
Com o deslocamento do VCAN, volta a chance de chuva fraca, muito passageira, até para o litoral do Ceará e o litoral leste do Nordeste durante o fim de semana. Lembrando que novembro não é época de chuva nessas áreas e o que ocorrer ainda é em pequenas áreas.
Confira como vai ficar a chuva sobre o Nordeste nos próximos dias, com o deslocamento do VCAN para o oceano: