Oferecido por
Nuvens muito carregadas formadas pelo tempo quente e úmido estão espalhadas pelo Distrito Federal nesta tarde de quarta-feira (29). Por volta das 16h30, a chuva caía com moderada a forte intensidade. Neste horário também eram observados descargas elétricas e rajadas de vento de até 66km/h em Brasília. Às 16h, o aeroporto JK, reportava temperatura de 19°C.
Nesta quinta-feira (30), último dia do mês de novembro, a circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera mantêm as áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil.
Uma queda da pressão atmosférica mais acentuada no Paraguai, Bolívia e Argentina também irá colaborar para deixar o tempo instável no Mato Grosso do Sul.
Alerta de chuva forte e volumosa
O último dia de novembro é de alerta para chuva forte em todas as capitais do Centro-Oeste. Ao longo do dia, todos os estados estão sujeitos à chuva volumosa. As cidades de Corumbá, Campo Grande, Ponta Porã e o Distrito Federal já podem amanhecer debaixo de chuva. Durante os temporais, as rajadas mais intensas de vento devem ficar entre 50 a 70km/h.
Foto: Thiago Farias - Brasília - DF
A semana segue bastante instável sobre o Centro-Oeste do país. Até domingo (03), pancadas de chuva frequentes de moderada a forte intensidade serão observadas em todos os estados. Abaixo você confere a previsão de chuva acumulada para o período de 30/11 a 04/12:
Leia também: Será que há condições para La Ninã?
Acompanhe a previsão para a Região Centro-Oeste aqui