Oferecido por
A mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil e a presença de uma frente fria próxima do sul da Bahia, vão ajudar a aumentar a chuva sobre o estado baiano nos próximos dias. Pode voltar a chover forte em algumas áreas.
Ar úmido volta a se espalhar
O ar úmido volta a se espalhar pelo interior da Bahia nesta quinta-feira (30), favorecendo a formação de nuvens carregadas e o retorno das pancadas de chuva. O oeste e o sul do estado ficam com muita nebulosidade desde cedo e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora, acompanhadas por raios, e com moderada à forte intensidade. Há risco de chuva forte em municípios como Vitória da Conquista, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães.
No norte da Bahia, o sol brilha mais forte, mas também há previsão de pancadas de chuva moderadas à fortes a partir da tarde. Na região de Salvador e em outras áreas litorâneas, a chuva será mais rápida.
Acompanhe as temperaturas para Salvador nos próximos dias.
Com o aumento da umidade sobre o interior do Nordeste, volta a chance de pancadas de chuva em Petrolina (PE) e em cidades do centro-sul do Piauí e do centro-sul do Maranhão.
Foto: Pedro Benício. Barra do Mendes/BA.
A Bahia deve continuar com umidade disponível e mais pancadas de chuva vão ocorrer até o final da semana. Os maiores volumes acumulados estão previstos para o oeste e sul do estado até a segunda-feira (4) que vem.
Também acontecem mais pancadas de chuva sobre o sul do Piauí e o sul do Maranhão, com risco de chuva forte. As capitais Teresina (PI) e São Luís (MA) não devem esperar por chuva.
Confira abaixo o acumulado de chuva estimado para todo o Nordeste até o início da semana:
Veja no Agroclima: Ausência de chuva compromete desenvolvimento do arroz