Oferecido por
O Sul do Brasil tem tido pouca chuva e calor neste início de dezembro. Nesta terça-feira, a maior temperatura na Região foi de 33,6°C em Foz do Iguaçu e em Planalto, cidades do estado do Paraná, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Mas a previsão é de aumento das condições para chuva nos próximos dias, principalmente para os estados do Paraná e de Santa Catarina
As imagens de satélite da tarde da terça-feira, 5 de dezembro, mostravam nuvens carregadas sobre o centro-norte e oeste do Paraná. Algumas pancadas de chuva moderadas e com raios voltaram a ocorrer.
Baixa pressão no Paraguai
As condições para chuva aumentam sobre o Sul do Brasil nos próximos dias sobre o Sul do Brasil que vai receber nuvens carregadas que crescem sobre o norte da Argentina e sobre o Paraguai. Uma queda mais acentuada da pressão atmosférica nestas áreas vai facilitar a formação das nuvens de chuva. Porém, a maior parte da chuva deve cair sobre o Paraná.
Nesta quarta-feira, 6, uma grande quantidade de nuvens se espalha sobre o Paraná e sobre Santa Catarina e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia. A chuva mais frequente é esperada para o Paraná, para o litoral catarinense e para o Vale do Itajaí. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.
O centro-oeste e sol sul catarinense e o norte do Rio Grande do Sul podem ter algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas capitais, a chuva deve ser passageira em Porto Alegre, mas pode cair moderada a forte sobre Florianópolis e Curitiba.
O tempo permanece instável no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul na quinta-feira, com previsão de pancadas de chuva frequentes, moderadas a fortes. Mas a partir da sexta-feira, as condições para chuva já começam a diminuir novamente.