Oferecido por
Uma massa de ar seco de origem polar cobre a Região Sul do Brasil e pelo terceiro dia consecutivo vai dificultar a formação das nuvens de chuva. O frio não é intenso e fica restrito só mesmo à madrugada e ao amanhecer. As temperaturas mais baixas deverão ser observadas nas áreas serranas.
Urupema, na serra catarinense registrou temperatura mínima de 7,1°C nesta quinta-feira (4), pelas medições do Epagri/Ciram. Foi a menor temperatura do Brasil. Em Bom Jardim da Serra (SC) fez 9,9°C pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em General Carneiro (PR), a mínima registrada foi de 9,2°C.
Nesta sexta-feira (5), novamente as temperaturas poderão ficar abaixo dos 10°C nas serras do Sul.
Sol forte, calor e umidade baixa
O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná terão mais um dia de sol forte com céu azul e tempo seco. Com o sol brilhando forte por mais horas, o calor também é intenso durante à tarde, principalmente no estado gaúcho. Porto Alegre, pode ter a máxima em torno dos 36°C.
No interior gaúcho, o calor pode ser ainda maior e com baixos valores de umidade relativa do ar, entre 30% e 20%. Na tarde desta quinta-feira, a umidade caiu para 22% em cidades como Quaraí e Uruguaiana.
Foto: Letícia Rafalski. Sol brilhou forte em São José dos Pinhais/PR nesta quinta-feira.
Chuva volta no fim de semana
Apesar da trégua dos temporais, o Sul volta a ter pancadas de chuva já no fim de semana com o avanço de uma nova frente fria. O sol ainda vai aparecer forte na maioria das áreas, mas voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios pelos três estados. Pontualmente há chance de chuva de moderada à forte intensidade com raios.
Veja no Agroclima: Tempo firme beneficia lavouras no Sul do país