Oferecido por
O Sul do país foi castigado na última semana por temporais e chuvas muito intensas. O oeste e noroeste do Rio Grande do Sul e o leste de Santa Catarina e do Paraná foram as regiões mais atingidas. A chuva frequente acarretou em diversos transtornos, como transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta.
Nesta semana o cenário será um pouco diferente no Sul do país. A chuva ainda não para por completo sobre a Região, mas deve acontecer de forma bem mais irregular e mal distribuída. No mapa a seguir é possível verificar uma tendência da chuva acumulada para esta semana:
As áreas mais atingidas serão o norte e o noroeste do Paraná, em decorrência da constante formação de instabilidades entre o Centro-Oeste e o Sudeste do país. Já no centro-norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a chuva será típica da estação: vem em forma de pancadas isoladas no final do dia, associada ao ar quente e úmido que predomina.
A temperatura vai ficar elevada em toda a Região, em especial no Rio Grande do Sul, com máximas durante as tardes variando entre 30 e 35 graus.