Oferecido por
A intensificação da baixa pressão no Paraguai e na Argentina e a circulação dos ventos sobre o Sul do Brasil irão facilitar a formação de áreas de instabilidades sobre a Região.
Nesta terça-feira (27), o dia será de sol com pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Em algumas áreas a chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas atmosféricas.
Foto: Orlando - São-Gabriel - RS
Na quarta-feira (28), último dia do mês de fevereiro, a possibilidade de chover no sul do Rio Grande do Sul é pequena. No oeste de Santa Catarina e em Foz do Iguaçu, o tempo fica instável. Não é um dia com céu completamente fechado, mas pode chover já pela manhã nestas áreas, intercalando períodos de sol. Nas demais da Região, o sol aparece as nuvens crescem ao longo do dia e ocorrem rápidas pancadas de chuva com raios a tarde e a noite.
No decorrer desta semana, as pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e a noite. Algumas destas pancadas podem ser fortes, mas não serão generalizadas.
Tendência
No Sul, mesmo com o retorno da chuva neste começo de semana, o quadro de seca não vai se reverter. Algumas microrregiões, principalmente no Rio Grande do Sul, continuam apresentando baixos níveis de umidade do solo, o que compromete o desenvolvimento das lavouras.
No mapa abaixo é possível verificar uma tendência de chuva acumulada para esta semana:
Leia mais sobre a clima na Argentina e o impacto na soja
Pouca chuva
No período de 24 horas, entre 9h00 da manhã do dia 25/02 e 9h00 da manhã do dia 26/02 choveu pouco no Sul do Brasil. Os maiores acumulados de chuva registrados na Região pelo Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia você confere na tabela abaixo:
Veja também: Chuva beneficia açudes no Nordeste