Oferecido por
Uma nova frente fria chega ao litoral do Rio De Janeiro e vai estimular a formação de mais áreas de instabilidade sobre o estado, que devem provocar muita chuva. O aumento da chuva começa nesta quarta-feira, 21 de março, especialmente para a Costa Verde e Sul Fluminense, mas durante a quinta-feira, 22 de março, a chuva se espalha forte pelo estado do Rio de Janeiro. Há potencial para grandes alagamentos, transbordamento de córregos e rios e queda de barreiras nas encostas. Porém, o Grande Rio e as cidades serranas já pode ter chuva moderada a forte nesta quarta-feira, 21.
O litoral do centro-sul do Rio de Janeiro já está numa situação de encharcamento de solo por causa de vários eventos de chuva volumosa que ocorrem desde o carnaval.
No litoral do Rio de Janeiro, a chuva deve ser bastante volumosa e problemática no dia 21 de março, quarta-feira, na região de Paraty e de Angra dos Reis. Mas a região da cidade do Rio de Janeiro também pode ter chuva moderada a forte.
Durante o dia 22 de março, quinta-feira, as áreas de instabilidade se espalham por todo o estado do Rio de Janeiro e a situação será de alerta para chuva intensa e pouco tempo e chuva volumosa e prolongada em todas regiões fluminenses.
As áreas de instabilidade devem enfraquecer durante a sexta-feira, 23 de março, mas a chuva não para completamente.
Foto de Ingrid Sabino, Rio de Janeiro (RJ)
Frentes frias
Uma frente fria que já atuava no litoral paulista na terça-feira, 20 de março, é reforçada na quarta-feira, 21, por outra frente fria e que vai avançar em direção ao Rio de Janeiro. A pressão atmosférica volta a ter uma queda acentuada sobre o mar, entre o litoral dos dois estados, estimulando a formação e a permanência das nuvens carregadas.
Outono 2018
O outono começou em 20 de março, às 13h15 e vai até 21 de junho, 07h07min (hora de Brasília). Confira algumas dicas para a estação elaborada pela Climatempo.