Oferecido por
Nesta terça-feira (05), novas áreas de instabilidade avançam sobre o Sul do Brasil. A chuva se espalha com uma grande quantidade de nuvens. Com o tempo chuvoso, a temperatura naturalmente diminui e a presença de uma massa de ar frio mantém a temperatura baixa.
De uma forma geral, a chuva vai acontecer em todo o Sul do Brasil. O que irá chamar a atenção é a faixa leste do três estados, incluindo Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Nestas áreas, o tempo fica bastante instável. Ao longo de todo o dia, a chuva cai de forma grossa, persistente e volumosa com ventos de moderada a forte intensidade. Há potencial para alagamentos.
No sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul, o dia amanhece frio e com chuva. A tarde, não chove, mas o céu continua com muitas nuvens. No centro-oeste do Rio Grande do Sul, onde estão as cidades de Uruguaiana e Santa Maria, a previsão é de um dia com muita nebulosidade, mas sem chuva.
Geada
Mais duas massas de ar frio irão passar pela Região Sul fazendo a temperatura cair ainda mais, até o próximo fim de semana. Durante a quarta-feira (06), as áreas de instabilidade saem do Sul, porém uma outra massa de ar polar atua na Região fazendo a temperatura baixar novamente. Há previsão de geada no norte gaúcho, centro-oeste catarinense e no sul do Paraná.
Até sexta-feira (08), a segunda massa de ar polar e mais forte promete derrubar ainda mais a temperatura e aumentar a área para ocorrência de geada generalizada. No sábado, poderá gear novamente na Grande Curitiba.
Foto: Rose Lau - Porto Alegre - RS