Oferecido por
O dia começou com temperatura baixa e um denso nevoeiro em algumas localidades entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A umidade elevada e o resfriamento durante a madrugada favoreceram a ocorrência do fenômeno.
O local mais frio no Brasil hoje foi registrado em Urupema (SC), com -3,1°C, segundo dados do Epagri-Ciram. O termômetro também registrou temperatura negativa na cidade catarinense de Bom Jardim da Serra, -2,9°C, segundo o Instituto.
Em Santa Maria (RS), a temperatura registrada pelo Inmet- instituto Nacional de Meteorologia foi de 0°C. Em Bagé, 2,1°C e em São Luiz Gonzaga 2,4°C.
Nesta terça-feira (19), ainda pode gear na região de Uruguaiana e na serra gaúcha e catarinense. Mas, aos poucos, a massa de ar polar se afasta da Região Sul e a tendência é que as madrugadas fiquem menos geladas. Por isso, não há mais possibilidade para recordes de temperatura.
A umidade que chega do mar favorece a ocorrência de chuva leve de manhã no litoral de Santa Catarina e do Paraná. Novamente, não dá para descartar a chance de nevoeiros na Região, principalmente em Curitiba e em Foz do Iguaçu.
Com a mudança no padrão da circulação dos ventos a tendência é de diminuição da umidade e também do frio intenso. Até quarta-feira, o tempo fica mais seco no Sul do país e temperatura sobe principalmente à tarde.
Leia também: Chuva de junho supera a média em Vitória