Oferecido por
As capitais do Sul do Brasil amanheceram com baixa visibilidade por conta da formação de nevoeiro e névoa. Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) tiveram nevoeiro e Curitiba (PR) registrou nevoeiro na madrugada e uma névoa pela manhã.
Depois do nevoeiro, previsão é de chuva
A tendência é de dissipação dos fenômenos e de sol ao longo da manhã. As três capitais podem esperar por chuva nesta quinta-feira (28), com o deslocamento de novas áreas de instabilidade.
A Grande Porto Alegre pode ter pancadas de chuva de forte intensidade com raios a partir da tarde. Já a Grande Florianópolis e a Grande Curitiba deverão ter chuva à noite, com menor intensidade.
Fortes áreas de instabilidade já estão em rápido deslocamento sobre o interior do Sul do Brasil e chove desde cedo. A imagem de satélite mostra as nuvens carregadas:
Risco de temporais aumenta
A nova virada no tempo acontece em decorrência de um sistema de baixa pressão atmosférica, que está ganhando força entre o Paraguai e o norte da Argentina. Desde cedo as nuvens se espalham e a chuva começou pelas áreas de fronteira, e tende a se espalhar por todo o estado gaúcho, o oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná. Os meteorologistas alertam para temporais no Rio Grande do Sul, mas outras áreas do interior de Santa Catarina e do Paraná também poderão ter fortes pancadas de chuva acompanhadas por raios.
Foto: Inez Konflanz. Porto Alegre/RS.