Oferecido por
O ar polar intenso que atuava sobre o Centro-Oeste se afasta da Região. Por isso a semana, que começou gelada e com recorde de frio, vai terminar quente e mais seca.
Temperatura
Com o afastamento do ar polar, as temperaturas voltam a subir sobre a Região, principalmente durante a tarde. No entanto, nesta sexta-feira (13) e durante o fim de semana, as madrugadas e as manhãs vão permanecer com temperaturas mais baixas. Isso significa que haverá grande amplitude térmica, que é a diferença entre a menor e a maior temperatura de um mesmo dia. Esta diferença pode ser de 15°C a 20°C em muitas áreas do Centro-Oeste. Não há mais possibilidade de recorde de temperaturas mínimas.
Leia também: Recorde de frio em Rio Branco e em Cuiabá
Foto de Fábio - Campo Grande, MS
Ar seco
Nesta sexta-feira (13), poucas nuvens se formam devido à baixa umidade no ar e o dia fica ensolarado. Os menores índices de umidade relativa do ar podem ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes da tarde, de forma geral. No fim de semana, esse número pode ficar abaixo dos 20%.
Chuva
Todo o Centro-Oeste do país continua sem previsão de chuva pelo menos até a próxima terça-feira (17). Até lá, as noites continuam um pouco frias e tardes serão quentes sobre a Região.