Oferecido por
O tempo voltou a ficar mais seco e as temperaturas dispararam em São Paulo. Hoje a máxima prevista para a capital fica perto dos 29°C. Sem a expectativa de chuva e com o vento fraco, a concentração dos poluentes aumentou e a população deve enfrentar uma semana de qualidade do ar bastante prejudicada especialmente na região metropolitana.
Nesta segunda-feira, 9 estações medidoras da Cetesb registravam qualidade do ar ruim no meio da manhã. Outras 17 estavam com qualidade do ar moderada e apenas duas estações apresentavam qualidade do ar boa.
A secura do ar aliada a alta concentração de poluentes aumenta o desconforto da população e possíveis complicações respiratórias.
Dica: a atenção deve ser redobrada utilizando umidificadores em ambientes fechados, ingerindo maior quantidade de água ao longo do dia e evitando, se possível, locais poluídos além de atividades ao ar livre nas horas mais secas do dia.
A umidade relativa do ar pode ficar novamente perto ou abaixo de 20% nesta tarde (16) na Grande São Paulo e principalmente no interior do estado. Essa será a tendência para quase todo o estado no decorrer da semana.
Foto: Tadeu Correia. São Paulo/SP
"Amanhã vamos ter a passagem de uma frente fria pelo mar, mas ela só vai conseguir aumentar a nebulosidade e a umidade nas áreas litorâneas e no sul do estado de São Paulo. Por aqui, o tempo vai permanecer seco e ensolarado em grande parte da região metropolitana. Há possibilidade do aumento das nuvens nos bairros do extremo sul da capital e no abc paulista, mas a mudança fica restrita à essas áreas", comenta o meteorologista Bruno Maon.
Confira as temperaturas para São Paulo nos próximos dias.
Veja também: