Oferecido por
O tempo seco nas áreas de interior do Nordeste e a chuva constante no litoral é algo comum para esta época do ano. No entanto, o inverno de 2018 não tem sido exatamente assim quando o assunto é volume de chuva.
Só para se ter uma ideia, Natal é a única capital da Região Nordeste que já está com o nível de chuva dentro da normalidade para o mês de julho, enquanto Recife é uma das que está com menor acumulado de chuva até agora.
Confira abaixo um gráfico com dados de chuva de outras capitais
Como fica o tempo?
Nesta quarta-feira (25), nuvens carregadas vão se espalhar por toda a costa leste do Nordeste e aumentar as condições para chuva. As capitais Salvador, Aracaju, João Pessoa e Natal poderão ter chuva a qualquer hora do dia, com até moderada intensidade.
No Ceará e em todo o interior nordestino, o tempo não muda. A massa de ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Áreas ao sul e oeste do Piauí, oeste da Bahia e centro-sul do Maranhão podem registrar umidade do ar abaixo de 30%. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pouca chuva é esperada para os próximos dias no Nordeste.
Repare no mapa abaixo que somente as áreas próximas ao litoral poderão acumular volumes de chuva entre 2 e 30 milímetros.
Foto de João Paulo - Recife, PE