Oferecido por
Uma frente fria começou a mudar o tempo no estado de São Paulo nesta terça-feira, 30 de julho. Ainda que em pequenas áreas e fracas, as pancadas de chuva voltaram a ocorrer em vários locais do interior, do litoral e também da capital e da Grande São Paulo.
As condições para chuva aumentam nos próximos dias sobre o estado de São Paulo. Áreas de instabilidade ficam sobre o estado e provocam pancadas de chuva em todas as regiões paulistas. A semana poderá terminar em temporais.
Para a esta terça-feira, 31 de julho, a previsão é de que áreas de instabilidade continuem sobre o estado de São Paulo,associadas a uma frente fria que avança pelo litoral da Região da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo.
A Grande São Paulo, todas as regiões do litoral e do interior paulista têm um dia com muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora, várias vezes no decorrer do dia. Há risco de raios no interior, mas especialmente no centro-norte do estado. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns locais do interior.
Na região da Grande São Paulo, a chuva deve ocorrer com até moderada intensidade e sem raios.
A temperatura cai em todas regiões do estado. A sensação será de frio na Grande São Paulo.
foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)
Mais chuva à vista
A chuva desta segunda-feira inicia uma sequência de dias úmidos, com chuva e temperatura amena no estado de São Paulo, depois de semanas muito quentes e secas. As condições para chuva aumentam nos próximos dias e a semana deve terminar com grandes áreas de instabilidade sobre São Paulo que podem provocar chuva forte em muitas áreas do estado.
A grande quantidade de nuvens que se espalha sobre o estado esta semana, a chuva e ventos frios, de origem polar, vão fazer a temperatura baixar em todas as regiões paulistas. Na Grande Paulo, a sensação será de frio a partir desta terça-feira, 31 de julho, até o fim da semana.
Quanto choveu?
Até 17 horas, choveu fraco ou chuviscou em algumas áreas da cidade de São Paulo e em municípios da Grande São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrou 7,0 mm em Parelheiros e 1,2 mm na região da Capela do Socorro.
No interior e pelo litoral, a chuva caiu com moderada intensidade entre a manhã e o fim da tarde de 30 de julho, mas em pequenas áreas. Choveu em regiões como a de Campinas, Valinhos, Itatiba, na região de Pilar do Sul, Sarapuí, Sorocaba, Itapetininga Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Peruíbe, Ilha Comprida, Mongaguá e São Vicente.
Confira os acumulados de chuva acima de 5,0 mm registrados pelo CEMADEN entre 00h e 16h50 de 30/7/18
Chuva no estado de SP em 30/7/18