Oferecido por
Várias frentes frias conseguiram chegar ao litoral do estado do Rio De Janeiro durante o mês de julho de 2018, mas nem todas provocam chuva generalizada sobre a capital fluminense. Entre as capitais do da Região Sudeste, o Rio de Janeiro foi a mais privilegiada com a chuva das frentes frias, mas que caiu de forma bastante irregular sobre a cidade.
As medições do Alerta Rio - Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro mostram que o mês de julho de 2018 terminou com chuva muito abaixo da média histórica em toda as regiões cariocas.
O bairro onde mais choveu foi o Alto da Boa Vista, que acumulou 101,9 mm, mas este volume ficou quase 50% abaixo da média histórica de julho.
A Urca foi a região da cidade que recebeu menos chuva em julho de 2018, acumulando apenas 8 mm, 91% abaixo da média.
Confira os 5 locais que receberam mais chuva e os 5 bairros onde menos choveu na cidade do Rio de Janeiro em julho de 2018, pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.
5 maiores volumes de chuva no Rio de Janeiro em julho de 2018
5 menores volumes de chuva no Rio de Janeiro em julho de 2018
Chuva forte no início de agosto
Apenas por coincidência, a passagem de uma forte frente fria no último dia de julho fez agosto começar com tempo muito instável, até com chuva moderada a forte na cidade do Rio de Janeiro.
Áreas de instabilidade ainda vão se intensificar sobre a Região Sudeste do Brasil até o dia 5 de agosto e todo o estado do Rio de de janeiro terá mais chuva.
Foto de Cris Angelo, Rio de Janeiro (RJ)