Oferecido por
A tarde de 6 de agosto foi a segunda mais fria do ano nas capitais São Paulo e Rio De Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na capital paulista foi de 15,0°C. O recorde atual de menor temperatura máxima em 2018 é de 14,4°C, no dia 1 de agosto.
Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura máxima foi de apenas 21,5°C, no forte de Copacabana. O recorde atual de menor máxima no Rio em 2018 é de 21,2°C, no dia 15 de junho. Esta temperatura máxima ocorreu na noite do domingo, 5.
Rio pode esfriar mais
O tempo chuvoso deve predominar na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 7 de agosto. Assim, a capital fluminense terá dois dias chuvosos consecutivos e um novo recorde de frio à tarde poderá ser batido nesta terça. A partir da quarta-feira, 8, a temperatura entra em elevação no Rio, com a diminuição da chuva e o aparecimento do sol, mas a temperatura segue amena até o fim da semana. Confira alerta especial de chuva para o RJ
Para a cidade de São Paulo, a tendência é de diminuição da chuva e ligeira elevação de temperatura nesta terça-feira, mas a sensação de frio persiste. O sol reaparece a partir da quarta-feira.
Em seis dias, a capital paulista recebeu mais de 70% da chuva de agosto
Pequena amplitude térmica em São Paulo
Com o tempo chuvoso o dia todo, a temperatura não teve grande variação nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em São Paulo foi de 13,2°C e a máxima de apenas 15,0°C. A amplitude térmica (diferença entre a mínima e a máxima) foi de apenas 1,8°C.
Foto de Roberto Meira, São Paulo (SP)