1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Temperaturas elevadas no interior do NE
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperaturas elevadas no interior do NE

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

AL_Maceió_sol_BetoFreitas_31052018

3 min de leitura

Oferecido por

O calor continua forte no Nordeste. Uma forte massa de ar seco que predomina na Região e funciona como um bloqueio atmosférico impede a formação de nuvens de chuva. Consequentemente, com o ar aquecido a temperatura tem subido rapidamente em diversas cidades, principalmente do interior.

 

Novamente, o município de Gilbués no Piauí registrou temperatura acima de 40°C. Às 14h00 deste último domingo (05), horário de Brasília, os termômetros chegaram a 42,2°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologista (INMET). 

 

Maior número de queimadas

 

Por conta das altas temperaturas e da baixa umidade, as vegetações ressecadas contribuem para que focos de incêndio se espalhem com maior facilidade. Nas últimas 48 horas, o Piauí é o primeiro colocado com o maior número de queimadas, contabilizou 170 registros de focos de fogo. Em quinto lugar, o Maranhão, com 106, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

 

Tempo muito seco

 

Nesta terça-feira (07), o tempo não muda muito no Nordeste. É a massa de ar seco que continua influenciando boa parte da Região. Todos os estados terão um dia de sol e calor. Pelo interior, a tendência é de uma terça-feira bastante seca, o que é normal para esta época do ano. O centro-sul do Maranhão, oeste da Bahia, Piauí, agreste e sertão podem registrar umidade relativa do ar entre 20% e 30%, nas horas mais quentes do dia.

 

Pouca chuva

Os ventos úmidos que sopram do mar ajudam a levar umidade para a costa entre o litoral do Rio Grande do Norte e Sergipe. Em Aracaju, Maceió e Recife a chuva é passageira. Em Natal e João Pessoa, essas pancadas aumentam a tarde. Em São Luís, as pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e a noite acompanhadas de raios.

 

Foto: Beto Freitas - Maceió/AL

  

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira e a jornalista Angela Ruiz.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias