Oferecido por
Com a forte atuação do ar frio polar sobre o Rio Grande do Sul, muito vento e muitas nuvens, a temperatura ficou baixa durante toda esta sexta-feira em Porto Alegre, com pouca variação. A tarde de 10 de agosto foi a mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de apenas 11,1°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 12,0°C, em 15 de junho.
A capital gaúcha teve fortes rajadas de vento ao longo do dia por causa da presença de uma grande ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul. O aeroporto internacional Salgado Filho registrou diversas rajadas de vento de 51 km/h e 53 km/h.
Os ventos do ciclone levaram muita umidade marítima para a Porto Alegre, o que gerou a formação da nebulosidade baixa que manteve o céu nublado o dia todo.
Neste sábado, com o afastamento do ciclone extratropical, o vento e a umidade diminuem e Porto Alegre já terá um pouco de sol, mas ainda em meio a muitas nuvens. O sol aparece forte no domingo, 12 de agosto.
O ar polar continua forte sobre o Sul neste sábado e tem previsão de muita geada. Confira mais detalhes do tempo na Região.
Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)