Oferecido por
Possibilidade de recorde de calor em Goiânia
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,0°C de temperatura máxima em Goiânia, às 15 horas (Brasília). Por enquanto, a tarde de 14 de agosto foi a segunda mais quente do ano na capital de Goiás, pois o recorde atual de maior temperatura em 2018 é de 35,5°C registrados nos dias 20 e 23 de janeiro.
Mas uma nova leitura do termômetro de máxima será feita pelo INMET às 21 horas (Brasília) e é possível que seja alguns décimos maior do que os 35,0°C registrados às 15 horas, igualando ou superando o recorde de calor atual em Goiânia. O resultado desta nova leitura será conhecido publicamente só depois das 22h00 (Brasília).
Ar seco
O estado de Goiás teve mais um dia com ar extremamente seco. Durante a tarde de 14 de agosto, todo o estado teve vária horas consecutivas com umidade relativa do ar entre 10% e 30%. São valores muito abaixo do recomendável pela Organização Mundial da Saúde para o conforto humano que é de 60%. O INMET registrou até 14% de umidade no ar em Goiânia, por medição automática, e 10% em Aragarças.
Esta quarta-feira, 15, ainda será com tempo muito seco em Goiás. Mas há previsão de aumento de umidade e de pancadas de chuva na quinta e na sexta-feira, 17 de agosto. Porém, o ar seco volta a predominar no fim de semana. Confira a previsão para Goiás e todo o Centro-Oeste.
Foto de Daniel Sales, Goiânia (GO)