Oferecido por
Nesta quarta-feira (15), a diferença de umidade e temperaturas em áreas do Centro-Oeste vão provocar grande contraste térmico. Isso porque áreas do oeste e sul de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul vão ser influenciadas pela passagem de uma frente fria ao largo da costa de São Paulo, enquanto uma grande massa de ar seco e quente vai continuar predominando sobre os demais locais da Região.
Em todo o oeste e sul de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, as temperaturas vão ficar mais baixas e a nebulosidade aumenta ao longo do dia. Na região de Ponta Porã, a previsão indica pancadas de chuva de fraca intensidade, que podem ocorrer a qualquer hora do dia. No norte de Mato Grosso, as áreas de instabilidade que avançaram do Norte do Brasil vão continuar provocando pancadas de chuva a partir da tarde.
Em Campo Grande e nas demais áreas do Centro-Oeste, incluindo as capitais Brasília e Goiânia, o sol brilha forte o dia todo e as temperaturas ficam muito elevadas durante a tarde. Nesses locais, é importante ter atenção com a umidade relativa do ar, que tem atingido níveis de emergência, principalmente sobre o estado de Goiás.
Foto de João Alves - Cuiabá, MT
Tendência
Nos próximos dias, o ar polar de uma frente fria vai continuar deixando as temperaturas amenas sobre áreas de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Brasília e Goiânia poderão ter novas pancadas de chuva entre quinta e sexta-feira.