Oferecido por
Neste fim de semana, uma grande massa de ar seco vai aumentar a sensação de calor no Centro-Oeste. Neste sábado (18), o tempo fica aberto na Região e já não há previsão de chuva para Goiânia e Brasília.
Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas entram em elevação. Em Campo Grande, Cuiabá e no pantanal, a umidade pode ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes da tarde. No norte do Mato Grosso e no extremo norte do Goiás, o sol aparece e o tempo fica abafado, no entanto, há possibilidade de algumas pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia.
Nova frente fria avança
No domingo (19), grandes mudanças no tempo começam a ocorrer no Centro-Oeste devido à chegada de uma nova frente fria continental, que avança do Sul em direção ao mar. Com isso, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva na faixa oeste e norte de Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul.
Nas áreas da Região que estão mais próximas da fronteira com a Bolívia e com o Paraguai, o dia começa quente, com rajadas de vento de moderada a forte intensidade. A partir da tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e a temperatura volta a diminuir.
Nas outras áreas do Centro-Oeste, o tempo fica seco e o sol brilha forte, sem muitas nuvens. As temperaturas vão ficar elevadas por conta da aproximação da frente fria. Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, ainda vão ter uma tarde de domingo de muito calor.
Foto: Alexandre. Dourados/MS.
Frio volta para MS e MT
Na segunda-feira (20), a frente fria passa a influenciar mais o Centro-Oeste e aumenta a umidade e a nebulosidade sobre a Região. As temperaturas voltam a cair expressivamente e parte de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul terão chuva moderada pela manhã e garoa durante a tarde e a noite. Em Goiás e no Distrito Federal, o tempo continua quente e seco.
Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.